Nossos CURSOS de idiomas

Curso de Alemão

A Alemanha é um país ligado à modernidade. É um dos países mais ricos do mundo, sendo grande exportadora de tecnologia, principalmente na área automobilística.

Além da língua, muito da história e da cultura alemã são vistas em sala de aula.

As 4 habilidades são exercitadas: escutar, falar, ler e escrever. A ênfase nas aulas é a comunicação oral.

Em qualquer nível você pode acelerar o seu curso fazendo o intensivo de férias ou aulas individuais.

Duração: 6 semestres

G1 / G2 / G3

G4 / G5 / G6

Após o básico o aluno está apto a comunicar-se nas mais diversas situações do dia-a-dia. Ler jornais, revistas e livros adequados para o nível, assistir palestras, reuniões, etc.

Duração: 2 semestres

BK1 / BK2

Duração: 4 semestres

M1 / M2 / M3 / M4

Após o Intermediário, quem se interessar em fazer a prova para o primeiro certificado em Alemão, poderá fazer 1 semestre de curso preparatório para o exame.


Curso de Árabe

Neste método, os alunos aprendem o Árabe coloquial , falado corretamente por sírios e libaneses, que formam a principal e maior colônia árabe no País. Assim, como há diversos sotaques no Brasil, que variam de região, também encontramos sotaques nos países Árabes, o que não prejudica, em absoluto, a compreensão da língua para todo e qualquer ouvinte que fale o idioma.

Uma vez que a ênfase do curso é a comunicação, a escrita no nível básico utiliza letras latinas para facilitar a aprendizagem e para que os alunos possam vir a pronunciar corretamente cada palavra. Posteriormente, inicia-se o aprendizado da escrita árabe, para turmas mais avançadas.

Além da língua, muito da história e da cultura dos países e dos povos árabes são vistas em sala de aula.

Composto por 04 semestres: Ar B1 / Ar B2 / Ar B3 /Ar B4

Básico 1 e 2: Introdução à língua, verbos (presente,gerúndio,futuro), gramática e vocabulário.

Básico 3 e 4: Verbos no passado e composto, gramática e vocabulário. Início da aprendizagem do alfabeto árabe.

Composto por 2 semestres. Ar I1 / Ar I2

Neste nível, ocorre a aprendizagem da gramática clássica árabe comparada com a gramática coloquial já aprendida, de uma maneira simplificada. Damos início à leitura do árabe clássico, com ênfase na interpretação de textos.

Composto por 02 semestres: Ar A1 / Ar A2

Conversação. Neste ponto , o aluno já domina as estruturas gramaticais da língua, utilizando textos escritos em letras latinas e também textos simples, escritos em árabe.


Curso de Mandarim

O Mandarim não é muito parecido com os idiomas ocidentais, a parte falada possui entonações. A escrita é feita através de ideogramas.

Mas, apesar das pessoas considerarem um idioma não muito fácil, é uma língua que, depois de estar acostumado, o aluno não terá dificuldade em aprender.

Como o Mandarim não é um idioma ocidental, o tempo estimado para o seu aprendizado é proporcional à dedicação e habilidade do aluno, variando, em média, de três a cinco anos para atingir o nível intermediário-avançado. E é bom lembrar: a aprendizagem depende da dedicação do aluno dentro e fora da sala de aula.


Curso de Espanhol

Elaboramos e utilizamos uma série de materiais didáticos que têm como eixo principal a aprendizagem através de processos comunicativos, onde o aluno ao trabalhar com as quatro habilidades: compreensão auditiva, leitura, produção oral e produção escrita, aprende ativamente, construindo hipóteses e comprovando sua veracidade.

O que buscamos com isso é a autonomia do aluno, uma vez que temos a consciência de que somos guias momentâneos na construção de uma ferramenta, o espanhol como língua estrangeira, que será útil para o aluno por toda sua vida.

O curso regular oferece duas aulas por semana e está composto por módulos, cada um correspondente a um semestre.

Básico1-E1: O aluno adquire os conhecimentos básicos de funções como apresentar-se, dar informação pessoal, expressar sentimentos, estados, desejos, dúvidas;

Básico 2-E2: O aluno começará a utilizar estruturas para dar opiniões, expressar hábitos e experiências no presente e no passado, fazer planos futuros e predições, criar hipóteses, etc, aprendendo ao longo desta aquisição o vocabulário e a gramática pertinentes.

Ao final do nível básico, o aluno está apto a prestar o DELE A1 ou DELE A2, dependendo do desempenho do aluno.

Conversación 1

Intermedio-E3: Aqui o aluno reforça aquilo que já foi estudado e adquire conhecimentos de funções que o habilite a dar instruções, conselhos, recomendações, expressar contradição, cortesia, intenção, opiniões, além de vocabulário e a gramática pertinentes.

Ao final do nível intermediário, o aluno está apto a prestar o DELE B1.

Avanzado1-EA1

Avanzado2-EA2.

Ao final desse nível, o aluno está apto a prestar o DELE B2.

Caso o aluno queira obter os dois certificados mais elevados do DELE, ou seja, o C1 e o C2, deve fazer o curso preparatório específico para esses testes.

ES1 – Espanhol Superior 1

ES2 – Espanhol Superior 2

Nestes dois níveis (Avançado e Superior), uma vez que o aluno já alcançou a capacidade de satisfazer suas necessidades comunicativas da vida diária, ele adquire fluência (habilidade de usar apropriadamente a língua e de refletir sobre o sistema) e desenvolve a capacidade de correção formal, através do cumprimento de tarefas que criam uma série de necessidades, através das quais os conteúdos são introduzidos, de forma natural e contextualizada.

>> Respostas dos Livros de Espanhol

Curso de Francês

As 4 habilidades são exercitadas: escutar, falar, ler e escrever. A ênfase nas aulas é a comunicação oral.

Em qualquer nível você pode acelerar o seu curso fazendo o intensivo de férias ou aulas individuais.

Além da língua, muito da história e da cultura dos países e dos povos francófanos são vistas em sala de aula.

(3 semestres)

(3 semestres)

(3 semestres)

(3 semestres)


Curso de Inglês

Seguindo o nosso princípio metodológico de que “Pessoas diferentes precisam de métodos diferentes”, focalizamos o aluno como uma pessoa que deve servir-se da língua para as suas necessidades concretas. Assim, consideramos a importância da criação de situações enunciativas significativas dentro da sala de aula, ou seja, de momentos reais e motivadores de interação verbal.

O mais importante diferencial do método LUZIANA LANNA é a sua adaptação às características e necessidades de cada aluno considerando em, cada caso, fatores como:

  • O tempo disponível para o aprendizado.
  • A preferência por aula em grupo ou individual.
  • A necessidade e a motivação (profissional ou lazer).

As 4 habilidades linguísticas são exercitadas durante o curso: escutar, falar, ler e escrever. E, de acordo com a sua necessidade, em qualquer nível, você pode acelerar o seu curso, fazendo o intensivo de férias ou aulas individuais.

A duração do curso de Inglês no Luziana Lanna Idiomas depende do objetivo do aluno, da sua habilidade com o idioma e o seu desempenho.

O curso regular oferece duas aulas por semana.

Módulos: S1 a S4

Cada módulo tem a duração de 1 semestre.

Ao final do nível básico, o aluno já consegue se comunicar mantendo uma conversação básica, interagindo no idioma, lendo e respondendo e-mails, cartas simples.

Módulos: Conversação 1, S5, S6, Conversação 2

Cada módulo tem a duração de 1 semestre.

Completando o nível intermediário, o aluno já é fala com competência o idioma inglês. Comunica-se bem, no ritmo normal de fala, conversa ao telefone com tranqüilidade, conhece todas as estruturais gramaticais.

Módulos:

Toefl Advanced 1 – Livro: Language Leader – Upper Intermediate

Toefl Advanced 2 – Livro: Language Leader – Upper Intermediate

HICOL 1 (High Conversation Level) – Language Leader – Advanced

HICOL 2 (High Conversation Level) – Language Leader – Advanced

Cada módulo tem a duração de 1 semestre.

O nível avançado possibilita ao aluno um aprimoramento no vocabulário e o uso de estruturas mais elaboradas, dando-lhe plenas condições de vivenciar o idioma em todas as suas habilidades.

Pre- Toefl – Livro Cliffs (1 semestre)

Pre-TOEIC – Livro Oxford preparation Course for the TOEIC test (1 semestre)

Ao concluir um curso, é fundamental a certificação do conhecimento adquirido. Oferecemos aos nossos alunos os testes de proficiência mais aceitos no mundo: o TOEFL e o TOEIC.

>> Respostas dos Livros de Inglês

Curso de Italiano

O Italiano é uma língua que desperta paixão e simpatia em todos que têm o prazer em aprendê-la. Mas, estudar italiano não é somente algo extremamente agradável, é também enriquecedor culturalmente, além de muito útil para estudantes e profissionais de cursos como: direito, arquitetura, turismo, entre outros.

Através do método comunicativo que desenvolve a conversação utilizando recursos e técnicas didáticas, trabalhando competentemente as quatro habilidades linguísticas: falar, ler, escrever e ouvir.

3 semestres com método próprio Luziana Lanna

2 semestres.

3 semestres.

>> Respostas dos Livros de Italiano

Curso de Japonês

A colônia japonesa no Brasil é muito grande e os descendentes querem aprender a língua, a história, a cultura, as tradições e os costumes de seus antepassados.

Após o término de cada nível (básico, intermediário e avançado), o aluno fará dois semestres de conversação, que tem como objetivo a preparação para os diplomas oficiais do Japão.

Além da língua, muito da história e da cultura japonesa são vistas em sala de aula.

Para quem não tem nenhum conhecimento ou já estudou há muito tempo e deseja reciclar principalmente a gramática.

O curso básico é dividido em seis semestres. Durante este tempo o aluno irá aprender a gramática básica, com pronúncia correta das palavras, iniciando a aprendizagem das letras (caracteres japoneses), exercitando também a leitura e a conversação.

No final do nível básico, o aluno terá condições de viajar para o Japão como turista, pois já terá aprendido situações de aeroporto, restaurante, hotel, shopping etc., além de conhecer em torno de 250 caracteres japoneses.

06 semestres. O aluno que já adquiriu uma boa base do idioma irá desenvolver a conversação, visando ampliar a capacidade de expressar opiniões, sentimentos, etc.

Nesta etapa aprenderá também como se dirigir às pessoas, no tratamento formal e informal e, no final, conhecerá em torno de 600 caracteres.

O aluno terá maior conhecimento de gramática, desenvoltura na conversação e vocabulário mais amplo estando, portanto, apto a assistir vídeos, jornais pela TV, ler livros, revistas etc…


Curso de Português para Estrageiros

O nosso Curso de Português para Estrangeiros tem apresentado resultados concretos e excelentes, justificando o lema da escola “Pessoas diferentes precisam de métodos diferentes”.

Como é um curso que atende estrangeiros de diferentes nacionalidades, e que vieram para o Brasil integrar diversos setores da nossa economia e vida social, as aulas geralmente são individuais, pois os objetivos e necessidades de cada um são extremamente variados.

Sendo assim, o candidato pode escolher o horário e o número de horas desejados e iniciar o curso em qualquer época do ano.

É importante ressaltar que, devido à variedade de opções quanto ao número de horas e frequência semanais, não podemos determinar um período específico de aprendizado para cada nível.

Em todos os níveis oferecemos:

  • Textos de escritores e cronistas da língua portuguesa, com exercícios de interpretação, de gramática e esclarecimento do idioma coloquial;
  • Exercícios de FONÉTICA, para aprimoramento da pronúncia;
  • Vídeos mostrando as diversas faces e curiosidades do Brasil: cultura, divisão política, pontos turísticos, etc;
  • aulas interativas e aulas externas – visita a supermercados, lojas, drogarias, uso dos meios de transportes, etc…

Conhecimentos gramaticais, vocabulário e uso da língua no cotidiano, aliados às aulas de Interação no ambiente, isto é, como falar ao telefone, pedir informações, fazer reclamações e pedidos, conhecer termos financeiros, saber onde e como se comprar utilidades, etc.

Ênfase aos diversos tempos verbais, principalmente os irregulares; à colocação de pronomes; à leitura de textos, ao conhecimento da nomenclatura dos termos gramaticais.

Ênfase aos tempos do subjuntivo, regência verbal e nominal, regras de ortografia, verbos preposicionados, siglas, pronomes reflexivos, discurso indireto, voz passiva.